Imensamente popular na década de 1990 e registrado pelo designer Rachel Ashwell, em 1989, do chique combinado dos melhores aspectos de estilo chalé, o charme vintage, repurposing orçamento-friendly de móveis e outros objetos, e casual, estilo feminino. O olhar finalmente caiu fora da popularidade, talvez uma vítima de sua superabundância de babados e desordem. Mas, a vibe chique gasto não desaparecem completamente. E, mais uma vez, tornou-se um tema favorito de decoração. Os princípios são os mesmos, eo olhar se adaptou para refletir gostos contemporâneos para menos barulho e incomodar. Mas uma coisa nunca vai mudar-a vibe casual, confortável e acolhedor deste estilo de decoração alegre.
Estilo simples
Chique gasto de ontem abraçou babados na cama, tratamentos de janela, e almofadas; envolto de cristal contas em todo abajures; uma multiplicidade de coleções em todo o quarto; e uma superabundância de trabalhos de arte. Hoje, a aparência é muito menos desordenado. Aparar as peças da coleção para apenas aquelas coisas que você ama, esqueça todos os babados e miçangas, e deixar algum espaço da parede aberta brilhar. O resultado é um quarto que é encantador e muito mais repousante.
Adapte com um propósito
Uma coisa que não mudou desde a década de 1990 é o uso de itens reaproveitado e mobiliário vintage em um quarto do chique. Isso torna mais fácil para decorar sem quebrar o orçamento e dá o seu espaço peculiar charme e personalidade. Chique gasto abraça a individualidade e não é um estilo de produção em massa do bolinho-cortador.
Por exemplo, nesta sala imaginou, empilhados malas do vintage tomar o lugar de mesinhas de cabeceira tradicionais. Dê uma olhada em muitas outras maneiras de Upcycle ou criativamente reutilizar itens no quarto:
- Use persianas antigas no lugar de uma cabeceira.
- Coloque um grande conjunto de bumbo do seu lado para fazer uma mesa de cabeceira lunático.
- Adapte uma cadeira antiga para segurar sua lâmpada de cabeceira.
- Tente um trecho de cercas de piquete ou um portão de ferro decorativa para um estribo cama.
Atualizado paleta de cores
Uma das marcas de estilo chique gasto é lotes de branco, e isso não mudou. Mas enquanto pastéis eram os toques predominantes de cor de volta na década de 90, hoje, você é tão provável encontrar acentos mais escuras em tons, como o azul profundo utilizado em quartos romântico retratado aqui. Este estilo se baseia em cor branca e macia sentindo. Repensar usando este estilo se você gosta de preto, cinzento, cores super-brilhantes ou deseja colocar uma ênfase em tons neutros em seu quarto.
Chique gasto vai minimalista
Pode parecer que chique gasto e minimalismo são opostos diretos, mas, na verdade, você pode misturar os dois estilos em um híbrido maravilhoso. Para a prova, confira o quarto retratado aqui. A paleta principalmente-branco com acentos de rosa, texturas macias, um tronco rústico, e uma mesa de cabeceira reaproveitado (um velho engradado virado de lado) são puro do chique. Enquanto isso, o clima limpo, aberto e sereno é puro minimalismo.
Não ultra feminino Anymor
No passado, chique gasto levou feminino ao máximo com uma verdadeira explosão de cor de rosa, flores, contas e babados. Na aparência atualizada de hoje, a aparência é muito mais adequado para um quarto compartilhado com um parceiro com gostos diferentes. Enquanto a madeira afligida, mobiliário pintado, estampas florais, paleta suave e tecidos acolhedores ainda estão presentes, eles não são over-the-top por mais tempo, tornando o estilo muito mais versátil e atraente para os outros.
Sereno e sofisticado
Um quarto branco puro se sente muito sereno e calmante, mas pode ser estéril se não for feito direito. Felizmente, um quarto todo branco chique gasto tem textura apenas o suficiente, linhas interessantes e toques de romance a manter a aparência acolhedora e pacífica, sem um traço de aridez ou o marasmo. Na sala mostrado, a cabeceira arquitetônico é ornamentado, como são as luminárias e mobiliário, mas a simplicidade da paleta e da falta de padrão mantém a vibração global sentindo sofisticado e tranquila.
O seu Bed como a Estrela
Sua cama em um quarto chique gasto deve ser definitivamente a estrela. Empilha-alta com almofadas e fronhas em cima de um edredão acolhedor, colcha ou edredom mais confortável lençóis, e você terá um tempo difícil esperar até deitar a subir em cada noite. Enquanto em 1990, toda a roupa de cama provavelmente seria rosa e coberto com rosas, hoje, é a mesma probabilidade de ser branco ou outra cor macio decorado com uma mistura de padrões. A maior diferença de lá para cá é que você não terá mais ênfase em babados ou guarnição extravagante.
Padrões de misturar e combinar
Normalmente, uma decoração chique gasto combina vários padrões em um quarto. Enquanto as rosas da couve e florais de tamanho grande do passado são ainda bastante em pequenas doses, eles certamente não são suas únicas opções. Hoje, sinta-se livre para combinar florais com listras, geometria, design lunático, ou bolinhas. Você pode até mesmo deixar de fora florais completamente como retratado aqui. Contanto que você escolher padrões que trabalham bem juntos e complementam o seu esquema de cores, o estilo pode trabalhar para o seu quarto, também.
![](https://ilcasa.org/wp-content/uploads/2018/08/Ahmad-Faishal.jpg)
Ahmad Faishal is a full-time writer and has a Bachelor’s Degree in Physics Engineering from Gadjah Mada University, Yogyakarta, Indonesia. Specializing in writing about design, architecture, furniture and adjacent design fields, Faishal acknowledges the need for a world filled with creativity, comfort and beauty and considers ilcasa as the best place for his knowledge and experience to come together.